terça-feira, 31 de maio de 2011

Aluno do Senac se destaca em desfile

No dia 25 de maio foi comemorado o dia da Costureira(o). Uma data que pode passar despercebida para muita gente, mas que não podemos deixar de lembrar e de valorizar este trabalho tão minucioso que faz uma grande diferença na elaboração de peças do vestuario,  looks e coleções.

A Presidente do Sindicato do Vestuário de Brusque, Sintrivest, Marli Leandro, sugeriu prestar uma homenagem às costureiras da cidade promovendo um desfile onde elas seriam as modelos das próprias roupas. Elas fazem, elas vestem. O Aluno do curso técnico em Estilismo do Senac Brusque, Edelvans Fischer, conhecido como Ed, foi convidado para representar a empresa onde trabalha (Warusky confecções) criando os looks que as costureiras usariam no desfile.

Nas empresas associadas existem mais de 400 costureiras. Foram escolhidas 30 delas para participar e, entre as essas 30, foram selecionadas 15 para desfilar e montar os looks. “A idéia seria montar looks que nossa empresa confecciona e feitos por elas mesmas, sem saber idade, biótipo. Enfim, 15 mulheres dignas de sua profissão” explica Edelvans.
Foram montados looks que valorizaram as formas de cada uma delas levando em conta as dicas de professores do Senac e produções anteriores feitas durante o curso técnico. “A proposta veio na segunda-feira e na quarta seria o desfile. O desafio foi grande, mas depois de ver os looks, make-up e cabelos prontos, o brilho no olhar foi de realização”, acrescenta Ed. Ele também foi o organizador do evento. Fez marcação de passarela, posições e postura para que soltassem a beleza que existe dentro de cada uma delas, contribuindo para a elevação da autoestima destas guerreiras do “Backstage”.

O evento não poderia ser outro senão um SUCESSO!
Brilho nos olhares de parentes, filhos, namorados, maridos e amigos que assistiram. “Fiquei muito feliz em poder transmitir FELICIDADE! Moda trás isso, moda marca!” conclui Ed.

Parabéns Ed, nós do Senac estamos muito orgulhosos em contribuir com o seu crescimento pessoal e profissional.

Edison José Correa – Coordenador de moda do Senac Brusque

Fotos: Reprodução



Nenhum comentário:

Postar um comentário